Bolas de café devem revolucionar preparo da bebida

Bolas de café devem revolucionar preparo da bebida

Depois das cápsulas, surgem as bolas de café, que são mais sustentáveis

2 minutos de leitura

Se você se acostumou a preparar o seu café de forma rápida usando as famosas cápsulas saiba, desde já, que elas podem perder espaço para um modo de preparo ainda mais fácil, prático e sustentável: as bolas de café.

Como o mercado global de alimentos está sempre inovando, o café não poderia ficar de fora, sobretudo, por ser a mais famosa de todas as bebidas. E pensando, nesse sentido, em facilitar a vida de quem gosta de um bom café, surgiram as bolas de café.

Uma inovação pautada na atenção com o meio ambiente e que foi possível graças à empresa suíça Migros, que estampa matéria do Nit.Pt.

Bolas de café

Depois da água, o café é a bebida mais consumida no mundo. E, muitas vezes, esse preparo é feito com o uso de máquinas onde as cápsulas são inseridas.

Contudo, já imaginou quantas cápsulas, feitas de plástico e alumínio, vão parar em aterros sanitários diariamente?

Assim, para tornar a experiência agradável, sem descartar resíduos de forma errada, a Migros, uma das maiores cadeias de supermercados da Suíça (com sede em Zurique) criou o Coffe B.

E qual a diferença? O Coffe B não precisa, necessariamente, de um cartucho. Afinal, as bolas de café são esféricas e envoltas numa fina capa sem sabor à base de algas marinhas que a Delica patenteou em todo o mundo.

Primordialmente, a proteção confere estabilidade ao café, ao mesmo tempo em que forma uma barreira contra o oxigênio para preservar o seu aroma.

Sistema sustentável  

A sustentabilidade do sistema Coffe B vai além das bolas de café totalmente compostáveis. Já que a máquina de café, igualmente, é fabricada com materiais sustentáveis, por ter origem em produtos reciclados.

Similarmente, os grãos provenientes também são de cultivo sustentável. E, desse modo, os consumidores podem escolher entre uma seleção de oito tipos de cafés diferentes, que estão em embalagens recicláveis.

gama já foi lançada na Suíça e na França. E, posteriormente, a previsão é de lançamento na Alemanha no início de 2023.


Tags: