Abertas as inscrições para o Avança Café 4.0

Abertas as inscrições para o Avança Café 4.0

Programa de aceleração de startups tem como objetivo principal impactar a cadeia produtiva do café

< 1 minuto de leitura

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Avança Café 4.0, de acordo com o Portal Agrolink. O objetivo do programa de aceleração de startups é impactar a cadeia produtiva cafeeira.

O programa incentiva jovens universitários e profissionais a criar empresas no modelo startup. Ou seja, uma “empresa emergente” para desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. O pesquisador Antônio Heberlê, coordenador do Projeto na Embrapa, conta que o Avança Café promoveu, nas três primeiras edições, 812 horas de capacitação. Sensibilizando mais de oito mil pessoas e acelerado 59 projetos de novas startups.

Ele comemora, ainda, que “dez novas empresas aceleradas no Programa já estão operando no mercado brasileiro. A iniciativa já é, pois, apontada como um sucesso na cafeicultura nacional”, diz.

Avança Café

Assim, nesta quarta edição, o Avança Café busca consolidar o programa no Brasil, preenchendo uma lacuna na trajetória de empreendedorismo na área do café dentro da academia e na pesquisa agrícola.

Heberlê conta, ainda que, “todos os conteúdos componentes das etapas de montagem da nova empresa são fornecidos dentro da estrutura das incubadoras de empresas das universidades. Com esta dinâmica e formação, de uma ideia apenas, ao fim de 12 semanas nasce um negócio formal com toda a sua estruturação”, aponta.

Dessa forma, o programa Avança Café é para os interessados em desenvolver soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara. O acesso ao edital e ao formulário de inscrição ocorre até o dia 30 de agosto no site do projeto.

O Avança Café é um programa de aceleração de startups promovido pela Embrapa Café e pelo Consórcio Pesquisa Café, executado pelos parques tecnológicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Lavrastec; e Universidade Federal de Viçosa (UFV), o TecnoPARQ.


Tags: