Cafeicultores do Cerrado mineiro participam da Feira do Cerrado

Cafeicultores do Cerrado mineiro participam da Feira do Cerrado

Primeiro dia do evento organizado pela Cooxupé recebeu mais de 2,4 mil cooperados; feira conta com mais de 60 expositores

< 1 minuto de leitura

A Cooxupé está realizando a 9ª edição da Feira do Cerrado, no núcleo da cooperativa na cidade de Monte Carmelo/MG. De antemão, o primeiro dia do evento recebeu mais de 2,4 mil produtores cooperados. Sobretudo, os cafeicultores do Cerrado Mineiro buscam inovações para elevar a produtividade dentro das premissas da sustentabilidade e da agenda ESG.

Acima de tudo, a Feira do Cerrado conta com mais de 60 expositores, apresentando milhares de produtos e alternativas. O tema deste ano é, aliás, “Cooperativismo: construindo o futuro das gerações”.

Abertura

Primeiramente, a abertura oficial contou com a presença de autoridades políticas, dentre elas Silas Brasileiro (presidente do Conselho Nacional do Café) e Paulo Rodrigues Rocha (prefeito de Monte Carmelo). Além de conselheiros fiscais e de administração e de superintendentes da Cooxupé; convidados e a imprensa.

Cafeicultores do Cerrado Mineiro

Antes de mais nada, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou o papel da feira em benefício dos produtores cooperados. E, ainda, o quanto a cafeicultura brasileira é exemplo de sustentabilidade, confiança e respeito à legislação diante das exigências do mercado internacional.

Por fim, a Feira do Cerrado acontece até esta quinta-feira, 8 de fevereiro, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Crédito foto: André Monteiro