Finalistas do Prêmio Ernesto Illy podem ser apreciados na Europa e América do Norte
De abril a dezembro de 2022, os nove cafés finalistas estarão disponíveis durante cada mês em cafés illy selecionados na Europa e nos Estados Unidos
De 1º de abril até o final do ano, a Europa e América do Norte vão conhecer amostras de nove culturas de café arábica selecionadas pela qualidade sustentável que apresentam. Trata-se de cafés finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional de Café 2021, que completa seis anos.
O Prêmio Internacional Ernesto Illy de Café premia as melhores colheitas de café do mundo em termos da sua qualidade sustentável. Bem como renova o compromisso da empresa em melhorar a vida dos produtores.
Cafés brasileiros
As degustações apresentarão nove colheitas de café 100% arábica dos países: Brasil, Etiópia, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Colômbia e Índia. Contará também com as participações de: Proyecto Lift Olopita, da Guatemala, vencedor do prêmio “Coffee Lover’s Choice”, eleito por um painel de consumidores por meio de degustações às cegas organizadas a nível mundial; assim como Jumboor Estate, da Índia, vencedor do prêmio “Best of the Best” atribuído por um painel independente de peritos internacionais.
Consumo
De abril a dezembro de 2022, os nove cafés finalistas estarão disponíveis durante cada mês em cafés illy selecionados na Europa e nos Estados Unidos. Assim, além da versão clássica de café espresso, de junho a setembro, estarão também disponíveis pela primeira vez a exclusiva versão a frio. Além disso, os locais também exibirão as ilustrações concebidas por nove artistas internacionais. Especialmente para este projeto, com cores que simbolizam os nove países finalistas e os aromas dos seus cafés.
Por fim, para conferir a lista dos locais participantes acesse o site, clicando aqui.