Artesão cria guitarra de café com cinco mil grãos
Com acabamento nobre, totalmente funcional e com som perfeito, instrumento musical é uma verdadeira obra de arte
Um artesão da cidade de Sacramento, nos Estados Unidos, criou uma guitarra de café. Antes de mais nada, Blake Burley abusou da criatividade e da ousadia para fazer o instrumento musical. Para isso, ele utilizou cinco mil grãos usados de café. Em primeiro lugar, a história foi publicada no portal AgroNews.
De acordo com Blake, sua esperança é inspirar outras pessoas a pensar fora da caixa quando se trata de construir instrumentos.
“Seja através das minhas habilidades de carpintaria ou da minha paixão por capturar e compartilhar minhas criações através do cinema, espero compartilhar meu amor pelo artesanato e pela música com o mundo”, explica.
Guitarra de café
Durante o processo de criação da guitarra de café, o artesão cortou os grãos usados para ter cerca de cinco mil unidades. Além disso, como os grãos não são planos, ele cortou uma boa parte para deixar nivelado com a resina epóxi.
Depois, Blake fez uma caixa de acrílico no formato aproximado da base do instrumento. “Toda guitarra começa como uma ideia. O resultado final é uma peça de arte funcional e tocável”, resume.
Criatividade nos desafios
Em seguida, as partes inferiores dos grãos estavam cheias de pequenas bolhas de ar. Então, o artesão decidiu cortar as partes de cima e de baixo dos grãos para revelar suas seções transversais.
Dessa forma, ele teve a ideia de preencher todos os pequenos buracos com epóxi na cor de cobre. Isso para adicionar um toque de brilho à mistura.
Ademais, Blake fez um acabamento de alumínio pintado de cobre nas bordas da guitarra. Para isso, ele teve que lixar a parte de trás para fazer a cola aderir melhor.
Acabamento nobre
Por fim, o artesão usou folhas de cobre real para fazer um revestimento no cabeçote da guitarra de café. Desde já, ele decidiu não revestir o instrumento de epóxi nas partes superior e inferior para manter um delicioso aroma do grão.
Em relação à parte técnica, pois, Blake usou hardware de cobre envelhecido em toda a guitarra. Seu objetivo é presentear um amigo, dono de uma marca de café, com o instrumento.
Por outro lado, não é a primeira vez que ele construiu guitarras elétricas de forma única. O artesão já fez um modelo usando 1.200 lápis de cor, filme espelhado e até sal, entre outros itens incomuns.
Para conferir todo o trabalho de criação da guitarra de café, basta clicar aqui e conferir um vídeo que o artesão postou no YouTube.