Festival do Café reúne 30 cafeterias de São Paulo

Festival do Café reúne 30 cafeterias de São Paulo

Evento, de 27 de setembro a 1º de outubro, vai contar ainda com roteiro guiado pelo centro da capital paulista

2 minutos de leitura

Quem é apaixonado por café nunca perde a oportunidade de experimentar os sabores diferentes que esse grão pode nos oferecer. Sem falar, ainda, que a produção cafeeira está diretamente ligada ao desenvolvimento de São Paulo.

Definitivamente, se esse for seu caso prepare-se, pois vai começar o Festival do Café no Triângulo SP, promovido pela prefeitura da cidade.

A relação entre o café e o Centro da cidade de São Paulo remonta a história desta bebida no país e no próprio município. Gerando riqueza, desenvolvimento e, nesse meio tempo, impactando hábitos e costumes que se tornaram parte do cotidiano.

Festival do Café no Triângulo SP

Em primeiro lugar, milhares de pessoas visitam a região central de São Paulo diariamente. Seja para trabalhar, fazer compras, ou mesmo aproveitar as opções culturais e gastronômicas.

Nesta área, primordialmente, estão diferentes pontos turísticos. Como: o Centro Cultural Banco do Brasil, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo, Faculdade de Direito do Largo São Francisco. E ainda o Museu Anchieta, Farol Santander (antigo Banespa), Sampa Sky, entre outros. 

Assim, para celebrar esses atrativos, a Prefeitura de São Paulo promove a 3ª edição do Festival do Café no Triângulo SP. Com início em 27 de setembro e encerramento em 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Café.

Centro Antigo

Desde sua primeira edição, em 2019, o evento ocorre no Triângulo da região central de SP, em um recorte delimitado, dessa forma, pelas ruas Líbero Badaró, Benjamin Constant e Boa Vista, que condensam atividades sociais, culturais e turísticas.

Em 2020, inclusive, a região virou um polo para fomentar iniciativas do tipo e atrair o turismo, como forma de divulgar o chamado Centro Antigo da cidade e chamar as pessoas a conhecerem a região.

Festival do Café com mais opções

De antemão, a atual edição do Festival traz quase o dobro de cafeterias participantes, saltando de 18 para 30. E, sobretudo, cada estabelecimento participante elaborou um cardápio com descontos ou um combo promocional para oferecer aos visitantes que consumirem nas dependências do próprio local.

Na programação, por exemplo, o público poderá conferir desde cafeterias de rede como Starbucks, Cacau Show e Café Latte até espaços tradicionais do Centro como o Café Martinelli, Badaró Art Caffé, Casa Godinho, Espaço Priceless, Café Girondino (o mais antigo em atividade), e muitos outros.

E no site do evento, do mesmo modo, é possível conferir um mapa com as cafeterias participantes, bem como seus endereços, combos promocionais e atrações confirmadas que incluem, ainda, um roteiro gratuito com guias de turismo especialistas.


Tags: