Na Itália, Starbucks lança café com azeite Milano, Italy – July 4, 2019: STARBUCKS in Piazza Venticinque Aprile. Milano, Italy.

Na Itália, Starbucks lança café com azeite

Mistura inusitada desperta curiosidade entre os apreciadores da bebida

2 minutos de leitura

A Starbucks, maior rede de cafés do mundo, se supera mais uma vez ao oferecer uma nova bebida que mistura café com azeite de oliva.

Inicialmente, o lançamento foi na Itália, como mostrou a IstoÉ Dinheiro. E vem sendo uma alternativa ao espresso ou cappuccino, bastante comuns entre a população.

Café com azeite

As chamadas bebidas “Oleato”, originalmente, são feitas com café arábica infundido com uma colher de azeite de oliva. E ele precisa ser extra virgem prensado a frio, segundo informou a Starbucks em comunicado.

O preço varia entre 4,5 euros e 6,5 euros (algo entre $ 4,80 e $ 6,90 dólares), aproximadamente, dependendo do tamanho do copo, conforme noticiado pela IstoÉ Dinheiro.

Jovens aprovaram a iniciativa

“É uma ideia estranha. Mas há algo diferente nela. E, na minha opinião, pode agradar muito mais aos estrangeiros do que aos italianos”, disse Nicole Molinari, de 20 anos.

Outra cliente, Stefania Battagli, 22, disse que o café tinha um pouco de óleo a mais para seu gosto.

“Mas eu gosto porque o leite e o óleo podem ser saboreados de formas distintas. Não sei explicar, são dois sabores. Mas eles se misturam e funcionam bem juntos”, acrescentou.

Revolução

O fundador da rede de cafés, Howard Schultz, que certa vez disse que uma viagem a Milão em 1983 o inspirou a exportar os hábitos italianos de bebida para os Estados Unidos, descreveu o Oleato como “a próxima revolução no café”.

E o “Oleato” estreou em várias formas, incluindo caffe latte, uma opção “desconstruída” com suco de limão. E, ainda, o “Espresso Martini” com vodca e xarope de baunilha.

A previsão é que, posteriormente, as bebidas sejam lançadas “em mercados selecionados ao redor do mundo”. Como, por exemplo, nos Estados Unidos, Japão, Oriente Médio e Grã-Bretanha, afirmou a rede.

A Starbucks possui, atualmente, cerca de 36.000 lojas em todo o mundo. E está presente na Itália desde 2018, mas com apenas 23 lojas em um país obcecado por café, com cerca de 59 milhões de habitantes.