Nespresso inova com a chegada da máquina Vertuo POP ao Brasil

Nespresso inova com a chegada da máquina Vertuo POP ao Brasil

Com design premiado internacionalmente e seis opções de cores, a nova linha do sistema Vertuo oferece versatilidade na extração e consumo do café porcionado

2 minutos de leitura

A Nespresso lança no Brasil hoje, 27 de março, a sua nova máquina Vertuo POP. Em seis variações vibrantes de cores, esta versão compacta do sistema Vertuo possui um design premiado de visual minimalista e moderno. Sua produção leva 35% de plástico reciclado. Além disso, 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável.

Vertuo POP

Inovadora, a Vertuo POP opera na tecnologia Centrifusion™ de extração. Onde um código de barras detectado nas cápsulas otimiza automaticamente os parâmetros de extração. Eles regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e, também, a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos.

Um único botão prepara cinco tamanhos de porções. Que vão de 40ml a 535ml. Proporcionando maior versatilidade no perfil de consumo do café.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Axxus, durante a pandemia (2020-2021), houve um aumento significativo do consumo de café.

Assim, 13% das pessoas que fizeram parte da pesquisa passaram a tomar mais a bebida, resultado do grande período em isolamento.

Consumo de café

Diante dessa mudança de hábito, a Nespresso trouxe o sistema Vertuo para o Brasil. Destacando-se desde o lançamento, uma pesquisa interna na empresa. Ela mostrou, pois, que os cafés Vertuo, caracterizados por um crema generoso, se sobressaíram entre os demais. Sendo que as medidas mais longas são as mais apreciadas pelos Millennials. E o tamanho 150ml é o ideal para o cotidiano.

De antemão, a novidade chega aos canais oficiais e parceiros da marca pela primeira vez no Brasil. Além de tons neutros, como preto e branco, a Vertuo POP estará disponível nas cores inéditas vermelha, amarela, azul e Verde, garantindo ao consumidor uma variedade ampla de opções.

“O lançamento marca dois anos do Sistema Vertuo no país, e celebra a aderência por parte dos brasileiros. Com essa nova máquina, nossa ideia é expandirmos o público alvo e alcançarmos novos consumidores. Com diferentes medidas e perfis que vão desde o espresso até um café que parece o coado que apreciamos tomar no café da manhã, variedade de cores e redução do impacto ambiental são algumas das características que acreditamos agregar valor aos Millennials”, afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Millennials

De acordo com um estudo realizado pela GfK Consumer Life em 2021, os consumidores denominados Millennials, e o principal público alvo da Nespresso para esse lançamento, são mais preocupados com o meio ambiente. E, dessa forma, priorizam as empresas e as ações dessas instituições voltadas a questões de sustentabilidade.

Diante disso, as instituições têm aderido a mais iniciativas ambientalmente conscientes. Portanto, a Nespresso está aumentando seu leque de atuação em relação à sustentabilidade. Desde a reciclagem de cápsulas de alumínio, que são destinadas a indústria siderúrgica e que dá vida para diversos materiais como, por exemplo, canetas, canivetes, bicicletas, etc. Até a utilização da borra do café, que é destinada ao projeto Hortas que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos sem defensivos. Além disso, em 2023, a Nespresso completa um ano de certificação B-Corp, selo que afirma o comprometimento com os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência.