Aos dez anos de idade, filha de cafeicultor escreve música sobre café
Apaixonada pelo campo, Amanda lançou a letra “Café Mineiro” e quer seguir carreira na música e na cafeicultura
Aos dez anos de idade, a pequena Amanda Benedito tem duas paixões: o café e a música. Tanto que a filha do cafeicultor José Armando Benedito, cooperado da Cooxupé em Nova Resende, Minas Gerais, escreveu uma música sobre café.
“Café Mineiro” teve lançamento nas redes sociais e já tem vídeo no Youtube.
Em matéria publicada pelo Canal Rural, Amandinha conta que herdou o gosto musical do pai e a paixão por café começou com os passeios no sítio.
“Eu ia todo fim de semana com meu pai na roça e via o café espalhado no campo, no terreiro. Eu via meu pai colhendo café com a máquina, depois trazendo com o trator na carreta. Cada vez mais eu ia me apaixonando, eu ia me interessando”, diz.
Música sobre café
Assim, em um desses passeios, sempre acompanhada do seu companheiro, o cavalo Foguinho, surgiu a inspiração para compor a primeira música.
“Eu gosto de cavalo, eu gosto de animais, gosto de café e música. Aí pensei, vamos fazer o total disso? Eu juntei os três e fiz a minha música”, disse ao Canal Rural.
A composição nasceu aos pés do cafezal, enquanto o pai, José Armando Benedito, que é cooperado da Cooxupé, fazia o manejo das plantas.
Por isso, ela fala com orgulho sobre o talento artístico da filha.
“Ela toca violão, canta, gosta de entrevistar, de ser entrevistada. Então, aqui na minha casa a gente gosta de música e café.”
Em um post no seu Instagram um vídeo da garota provando o café direto do pé também chegou a viralizar nas redes sociais.
Amandinha também fez matérias em uma das maiores feiras de café do Brasil, a Femagri, Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas para o setor do café.
Na época, participou de entrevistas com agricultores e com o presidente Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues De Melo e o vice-presidente da cooperativa, Osvaldo Bachião Filho.
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução Instagram