Conheça a jaqueta sustentável feita de cápsulas de café

Conheça a jaqueta sustentável feita de cápsulas de café

Roupa é ideal para quem pratica atividades ao ar livre no inverno, além de ser leve, confortável e respirável

< 1 minuto de leitura

Uma jaqueta sustentável que une conforto com tecnologia. E, ainda, foi criada pela Nespresso, empresa de café espresso, usando cápsulas de café recicladas. De antemão, a parceria com a Mammut, loja de artigos esportivos, e a HeiQ, líder em inovação têxtil, resultou na criação da Extraordinary Jacket. Antes de mais nada, a roupa é ideal para quem pratica atividades ao ar livre durante o inverno. A notícia é do portal Sagres.

Jaqueta sustentável

Feita com um tecido especial, pois, a peça utiliza parte do alumínio das cápsulas de café para refletir a radiação de calor do corpo. Desde já, outro destaque é que ela mantém o usuário aquecido mesmo em condições climáticas severas. Além disso, a jaqueta conta com um isolamento superleve.

Dessa forma, o resultado é uma roupa sustentável, com alta retenção de calor. Além de 20% mais eficiente do que jaquetas similares. Ao mesmo tempo em que é leve, confortável e respirável.

De antemão, a Extraordinary Jacket está disponível em edição limitada nos modelos feminino e masculino. A peça é custa 370 euros e vem nas cores Cosi e Ristretto. Ou seja, nomes inspirados em cafés da marca.

Economia circular

Sobretudo, a Nespresso tem um programa de logística reversa que garante a destinação correta dos seus produtos. Eles enviam as cápsulas a um centro de reciclagem.

Assim, o alumínio é separado do pó e transformado em matéria-prima para a confecção de novos objetos. Como, por exemplo, jaqueta sustentável, relógios, canivetes, enfeites para árvore de Natal, entre outros.

Borra do café

Além das cápsulas, também reutilizam a borra do café, que segue para a compostagem. Transformando-se, portanto, em adubo para o cultivo de hortas orgânicas.

Em suma, os alimentos cultivados são destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Por fim, contribuindo para a segurança alimentar.