Os benefícios do café com leite que você não conhece

Os benefícios do café com leite que você não conhece

Dupla dinâmica do café da manhã dos brasileiros faz bem para a saúde de diversas formas; confira algumas dicas

< 1 minuto de leitura

O café com leite é a combinação mais clássica do café da manhã brasileiro. Principalmente para pessoas quem não gostam de tomar o café preto puro. E, para além da energia que a bebida dá para enfrentar a correria, são muitos os benefícios do café com leite e a maioria das pessoas desconhece. A seguir, entenda como essa combinação pode fazer bem à sua saúde.

Antes de mais nada, publicaram a notícia no site Folha BV.

Benefícios do café com leite

De antemão, um estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostrou que o café com leite pode facilitar o combate a inflamações. Isso ocorre a partir da presença conjunta de polifenóis. Que estão presentes no café e ajudam a reduzir o estresse oxidativo que leva às inflamações. Além disso, o cálcio e aminoácidos do leite potencializam a ação dos antioxidantes.

Por outro lado, o efeito analgésico do café e o calmante do leite podem ajudar na redução dos sintomas de dor de cabeça e enxaqueca. Do mesmo modo, a combinação pode auxiliar no controle do pico de hiperatividade causado pela cafeína.

Ademais, uma bebida com alta temperatura pode causar queimaduras térmicas no esôfago. Por isso, misturar leite morno ou gelado no café ajuda a moderar a temperatura do café. E, assim, evitar as queimaduras.

Ganho de massa muscular

O café com leite, inclusive, promove o ganho de massa muscular. Isso porque o leite contém proteínas de alto valor biológico, que estimulam o crescimento dos músculos. Dessa forma, o cálcio e o magnésio presentes no duo também estimulam a contração dos músculos, atuando na formação de tecido muscular.

Agora que você conhece os benefícios do café com leite, que tal saborear uma xícara agora mesmo?


Tags: