Abag lança livro para celebrar seus 30 anos

Abag lança livro para celebrar seus 30 anos

Obra conta como a associação contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e resgata a história de sua relação com o setor

2 minutos de leitura

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) lançou um livro para celebrar sua trajetória e resgatar a história da sua relação com o setor. Em primeiro lugar, o nome da obra é “Abag 30 anos: Três décadas pelo Desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro”. Dessa forma, são mais de 170 páginas com recordações, homenagens e momentos que marcaram o percurso da entidade. Desde já, o lançamento aconteceu no dia 30 de novembro, em São Paulo/SP.

Abag

Apresentada oficialmente no dia 10 de março de 1993 por seu presidente-fundador, Ney Bittencourt de Araújo, no Congresso Nacional, pois, a associação completou 30 anos de contribuição para o desenvolvimento sustentável do agro. Assim, valorizando suas cadeias produtivas.

Além disso, tem o papel de disseminar a importância do setor para o crescimento socioeconômico do país e para a preservação do meio ambiente.

Em três décadas de história, portanto, a Abag atravessou contextos econômicos, políticos e sociais distintos. Ou seja, que influenciaram o ambiente do agronegócio no Brasil. Em suma, mesmo em momentos difíceis, a entidade e o setor garantiram espaço e representatividade no contexto nacional e internacional.

Trabalho em favor do agronegócio

De acordo com o presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa, a associação manterá seu trabalho em favor do agro.

“Para os próximos 30 anos, a Abag continuará em sua missão de defender as demandas do agronegócio. Auxiliando em seu desenvolvimento sustentável, estimulando a criação de novas tecnologias. E, ainda, fomentando novas parcerias, sendo o interlocutor entre os diversos stakeholders. Por fim, elaborando propostas e projetos para que o agro se mantenha competitivo e sustentável”, afirma.

Papel fundamental

Em depoimento para o livro, o gerente de Comunicação Corporativa da Cooxupé, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, destaca o papel fundamental da entidade para a evolução do agronegócio brasileiro. Nesse sentido, a cooperativa faz parte da associação desde quando foi criada.

“A Abag conseguiu, com muito estratégia e consistência, promover, de maneira equilibrada, a união de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio, estando, ainda, na vanguarda da sustentabilidade. Junto com a Abag, comemoramos estes 30 anos de profícua trajetória, transformando-a em porta-voz do agronegócio brasileiro”, ressalta.


Tags: