Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Brasil promove café no principal festival de publicidade do mundo

Cafés com perfis únicos, de diversas regiões produtoras, foram servidos em cafeteria montada no Festival Internacional de “Cannes Lions”

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A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior evento de publicidade e comunicação mundial, teve toque, aroma e sabor brasileiros. Antes de mais nada, o principal festival aconteceu entre 17 a 21 de junho, em Cannes, na França.

 A princípio, trata-se do “Espaço do Brasil”, uma cafeteria especialmente adaptada para receber o público e servir uma seleção especial de cafés brasileiros. Acima de tudo a iniciativa contou com Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). Além disso, de parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“De possível combustível para novas ideias desde o Iluminismo, o café sempre foi fonte de inspiração e criatividade. Fazendo que o ‘Cannes Lions’ fosse um espaço perfeito para promovermos toda a diversidade, a qualidade e a sustentabilidade dos cafés do Brasil com origem controlada”, revela Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.

Principal festival

Contudo, a cafeteria projetada serviu para oferecer uma autêntica experiência brasileira durante ao público no evento. “Contribuímos com cafés originários de diversas regiões do país, cada um com perfil sensorial único, que foram apresentados e servidos por um barista ao público presente”, completa.

Do mesmo modo, a participação brasileira no principal festival global se destacou pelos 92 prêmios conquistados nas 30 categorias. Deles, sendo dois Grand Prix, 14 Leões de Ouro, 31 de Prata e 45 de Bronze. Ao todo, o festival de Cannes recebeu 26.753 inscrições neste ano.

Destaques “Cannes Lions”

Acima de tudo, esse desempenho no festival internacional colocou o Brasil entre os três principais destaques do “Cannes Lions”, junto com Estados Unidos e Reino Unido.

“Ou seja, assim como os cafés do Brasil, as agências de publicidade nacionais permanecem como importantes players em seu mercado internacional”, conclui Estrela.


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