Cafeicultura brasileira se despede de Otto Vilas Boas

Cafeicultura brasileira se despede de Otto Vilas Boas

Como superintendente de comercialização da Cooxupé, Seu Otto teve uma trajetória de 60 anos de atividades na cafeicultura

2 minutos de leitura

O setor cafeeiro do Brasil se despede nesta quinta-feira, 22 de junho, de Otto Vilas Boas, aos 89 anos. Antes de mais nada, Seu Otto fez carreira como superintendente de comercialização da maior cooperativa de cafeicultores do mundo, a Cooxupé. Ele faleceu nesta madrugada e o velório acontece nesta manhã em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela cooperativa e divulgada pelo site Notícias Agrícolas.

Otto Vilas Boas

Com uma trajetória de 60 anos de atividade na cafeicultura, pois, seu Otto viu a evolução do mercado nos últimos anos. E, apesar de não estar oficialmente na Cooxupé, acompanhou de perto os desafios climáticos enfrentados pelo produtor nas últimas safras.

Além das ações comerciais, Otto também foi escritor. Nesse sentido, com uma carreira sólida e de muitas memórias, escreveu o livro “Homem de Fé; Senhor em Café”. Onde conta sobre os 60 anos de experiência de venda de café brasileiro para o mundo. 

Homenagens

Acima de tudo, funcionários e cooperados da Cooxupé lamentam a morte de Seu Otto. De acordo com o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, a história do trabalho de Otto Vilas Boas tem profunda ligação com a história da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé.

“O homem vale pela execução de suas ideias! Ao longo destes anos como colaborador e, concomitantemente, associado, deixou-nos um legado indizível. Homem religioso e exímio cumpridor de seus compromissos, Otto ajudou a escrever a história da Cooxupé, dedicando parte de sua vida no bom atendimento aos cooperados nos diversos cargos que ocupou”, afirmou.

“Sempre com muita fé e esperança, incentivou com muito otimismo toda a classe produtora, mesmo diante dos cenários mais adversos que a comercialização de café já enfrentou durante esses anos. Ao Otto Vilas Boas, os nossos sinceros agradecimentos por seus serviços prestados à Cooxupé e aos cooperados. Nossas congratulações pelo exemplo que é, pelo homem incentivador de grande fé. Uma esplêndida trajetória, digna de amor e admiração”, finalizou Carlos Augusto.

“Com grande pesar e tristeza, informamos o falecimento do Sr. Otto Vilas Boas. Cooperado, grande entusiasta do cooperativismo e apaixonado pelo café. Fez parte e marcou história na Cooxupé”, completou Jorge Florêncio, gerente de comunicação e marketing da Cooxupé.