Tomar café todos os dias ajuda a emagrecer? Expert dá conselhos

Tomar café todos os dias ajuda a emagrecer? Expert dá conselhos

Quer perder peso e já se perguntou se a bebida pode ajudar a emagrecer? O especialista em nutrição David Wiener responde ao questionamento

< 1 minuto de leitura

O café está entre as bebidas mais apreciadas pelos brasileiros e, geralmente, é consumido todos os dias. Desde já, alguns dos amantes da bebida costumam toma-la com o objetivo de aumentar a energia pela manhã. Entretanto, eis a questão: será que o cafezinho ajuda a emagrecer? O expert em nutrição David Wiener respondeu ao portal britânico Express. Antes de mais nada, a reportagem é do Metrópoles.

Emagrecer

De acordo com o especialista, o café tende a ajudar a diminuir os quilos na balança.

“Algumas pesquisas provaram que a cafeína pode aumentar sua taxa metabólica em cerca de 3% a 11%. E, quanto maior for esse índice, mais fácil será para você queimar gordura. E, portanto, perder peso”, explica.

Contudo, colocar todas as fichas do emagrecimento no café não é recomendado, conforme frisou Wiener.

“Em qualquer plano de perda de peso, você precisa incorporar exercícios cardiovasculares, treinamento de força. E uma dieta saudável e nutritiva para poder perder peso de forma saudável e sustentável”, ressalta.

Não existe contraindicação

Ademais, Wiener respondeu a quem tem dúvidas sobre tomar café todos os dias e diminuir os quilos na balança. Segundo o expert, não existe contraindicação quanto ao consumo da bebida aos interessados em emagrecer.

Entretanto, ele julga ser necessário combinar a prática de atividade física suficiente e refeições nutritivas.

Além disso, o especialista enfatizou a respeito de não consumir a bebida em excesso. “Tudo com moderação é sempre essencial em qualquer jornada para perder peso. Por isso, não há problema em tomar uma xícara de café normal todos os dias”, elucidou.

Resultados

Dessa forma, para que o consumo de café não gere resultados negativos ao plano de emagrecer, David Weiner aconselhou ingerir até uma quantidade específica da bebida.

“Não ultrapasse o limite recomendado de 400 mg de cafeína”, conclui o especialista.