CNC destaca atuação de comitês técnicos ante aos desafios do mercado
Integrantes dos comitês técnicos foram homenageados durante evento do CNC em São Paulo
O Conselho Nacional do Café (CNC) destacou a atuação dos comitês técnicos ante aos desafios do mercado neste ano. Assim, os integrantes dos comitês de Pesquisa & Tecnologia, Estatística, Sustentabilidade e Comunicação receberam uma homanagem durante evento do CNC em São Paulo, no dia 16 de dezembro.
A implantação da Nova Governança do Conselho demonstrou como a instituição está com um olhar voltado para o futuro.
“Os comitês técnicos saíram do papel e trouxeram nova vida ao CNC”, destaca o Conselho.
Como resultado, neste ano, foram 26 reuniões que abordaram temas estratégicos e, assim, vários projetos nascidos para garantir a eficiência, produtividade e competitividade do setor.
Comitês técnicos
Assim, o conselho diretor da instituição decidiu homenagear os coordenadores e membros dos comitês. O que aconteceu durante o evento de reinauguração do escritório de representação do CNC em São Paulo.
“Decidimos prestar uma homenagem a esses homens e mulheres abnegados, que dedicam seu tempo a colaborar com os trabalhos do Conselho, de suas cooperativas e associações. Os resultados dos comitês são palpáveis. Muitos projetos nasceram por causa dos encontros destes comitês”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC.
Exemplo disso está nos últimos trabalhos da instituição: cartilhas orientativas sobre Armazenagem de Café e Seguro Rural, bem como ideias nascidas nos comitês e desenvolvidas em parceria com o MAPA, Conab, OCB, Emater, entre outros. Assim, outro projeto que surgiu com a troca de experiências do Comitê de Sustentabilidade foi o Programa Café Produtor de Água.
Homenagens
Em seguida, os coordenadores – que receberam um troféu das mãos da assessora técnica do CNC, Natalia Carr– entregaram certificados de honra ao mérito para os membros.
O Comitê de Comunicação tem coordenação Deiviana Tavares (Minasul). O de Estatística está a cargo de Ricardo Lima (Cocapec). Já o de Pesquisa & Tecnologia é dirigido por Mário Ferraz de Araújo (Cooxupé) e o de Sustentabilidade por Alexandre Vieira Costa Monteiro (Cooxupé).
A Cooxupé tem representantes em todos os conselhos do CNC.