ENCA promove encontro nacional das Cooperativas Agropecuárias
Presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, será um dos palestrantes do evento
Neste ano, um dos eventos mais aguardados no setor de agronegócios é o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias. O ENCA é dedicado a discutir os desafios para o agro dentro e fora do campo, aliado à importância do cooperativismo para os produtores.
A programação, primeiramente, se inicia no dia 28/06, às 8h45, com uma análise dos desafios do agronegócio brasileiro. Dessa forma, contará com a participação do engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e Helen Jacintho, produtora rural e engenheira de alimentos.
Logo após, às 9h25, ocorre um debate sobre as tendências do agro e desafios para a economia brasileira. Participam José Marcos, presidente da Minasul, e Maria de Lourdes Setten Fustaino, diretora da Latam FMC.
Cooxupé em destaque
Ainda no primeiro dia, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, é um dos convidados para debater “A importância de levar o cooperativismo para os cooperados”. Com ele dividem, pois, a bancada: Carolini Berlanda (Agro Coach), Haroldo José Polizel (Integrada) e Marcos Antonio Trintinalha (Presidente Cocari).
A palestra está marcada para ocorrer às 14h. Conforme o tema, vai abordar os desafios para o setor pós-pandemia bem como a importância do cooperativismo para o fortalecimento das atividades agrícolas. E como, diante desse modelo, a produção pode se tornar mais eficiente.
Rodada de debates
Do mesmo modo, estão programados debates sobre as tendências e cenário do agronegócio depois da pandemia. Bem como fóruns sobre as novas gerações de defensivos tecnológicos, além de discussões sobre estratégias para investimentos em e-commerce e marketplaces. Para saber sobre estes e outros painéis, basta acessar aqui.
Pelo link também é possível se credenciar para o ENCA. O evento ocorre nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). No ano passado o ENCA foi realizado de forma híbrida. O evento contou com 350 pessoas. Já o formato virtual teve 130 mil visualizações em dois dias de programação especial.