Em 2023, Dubai recebe Feira Mundial de Café Aerial view of Dubai Marina residential and office skyscrapers with waterfront timelapse. Morning after sunrise with shadows moving fast. Sun reflected from glass. Floating boats and yachts

Em 2023, Dubai recebe Feira Mundial de Café

Evento deve contar com mais de mil empresas participantes

2 minutos de leitura

A exposição ‘World of Coffee Dubai 2023’ que ocorre, de antemão, entre os dias 11 a 13 de janeiro de 2023, está nos preparativos finais.

E deve receber, entre outras coisas, mais de mil empresas e marcas locais, regionais e internacionais. Superando, assim, os números da primeira edição, como mostra a Agência de Notícias do Café.

Feira mundial de café

O evento, organizado pela DXB Live e a Associação Mundial de Cafés Especiais, em síntese, será realizado nos salões Za’beel 5 e 6 da DWTC.

E já se consolidou, sobretudo, como um encontro anual para os líderes e especialistas da indústria do café.

Incluindo, ainda, agricultores, comerciantes, distribuidores, PMEs, donos de cafeterias, cervejarias, hotéis, baristas e entusiastas de café de todo o mundo.

Em especial, representantes de diferentes países devem estar presentes. Como, por exemplo, Brasil, Grécia, França, Colômbia, Turquia, Espanha, Catar, Panamá, México, Arábia Saudita, Ucrânia e Reino Unido devem estar presentes.

Vendas de café

Recentemente, um estudo da Câmara de Comércio de Dubai revelou que o valor das vendas de café a varejo nos Emirados Árabes Unidos foi de AED 3,6 bilhões.

Nesse contexto, o volume atingiu mais de 28 mil toneladas. O que reflete uma taxa de crescimento anual composta de 8,3% e 7,2% em volume entre 2015 e 2020.

De acordo com um relatório do setor de Registro e Licenciamento de Empresas do Departamento de Economia e Turismo de Dubai, atualmente, são mais de 615 empresas de comércio de café em Dubai.

O número representa, desse modo, um aumento de 148% no ano, nas licenças emitidas em 2021.

No ano passado, particularmente, mais de seis mil visitantes comerciais participaram da exposição.

Já sobre agora, o vice-presidente sênior da DXB LIVE, Khalid Al Hammadi, falou entusiasmado.

“Prevemos que o número de visitantes duplique durante a edição deste ano, acolhendo entusiastas e especialistas para trabalhar em rede e compartilhar seus conhecimentos e experiência no comércio e preparação do café”, disse.

Hammadi acrescentou, ainda, sobre a necessidade de atender à diversidade de visitantes. “Adicionamos experiências únicas à exposição deste ano, incluindo degustação de café e observação de mestres baristas preparando bebidas excepcionais. A exposição também verá líderes do setor e especialistas darem palestras e workshops que oferecem insights sobre o setor cafeeiro, destacando tendências e o potencial de crescimento do setor.

Networking

Semelhantemente, a World of Coffee Dubai 2023 oferecerá oportunidades de networking entre profissionais do setor.

A exposição incluirá, ainda, um Brew Bar. Nele, os visitantes poderão mergulhar no mundo do café e experimentar deliciosas bebidas preparadas e servidas por baristas voluntários.

Um Cupping Room, uma espécie de espaço versátil, oferecerá degustação, avaliando e comparando as variantes do café e determinando o potencial do produto.

E haverá um espaço para micro torrefadores conhecerem os clientes que podem provar café torrado e preparado. Demonstrando, desse modo, os recentes desenvolvimentos no manuseio, torrefação, preparo e distribuição de café.

Além disso, algumas das mais notáveis marcas italianas também irão participar. Entre as quais, Simonelli, Eureka, Fiorenzato, Mazzer Luigi Spa, Rancilio Group SPA, e o International Trade Centre-Italy.

Por fim, players mundiais, como a Anacafe, Finca El Morito, da Guatemala, além de Mullege e Eset Coffee, da Etiópia, confirmaram presença e estarão no evento nos Emirados Árabes Unidos.