ENCA 2023 deve reunir mais de 500 lideranças do cooperativismo
Especialistas, pesquisadores e representantes de cooperativas discutem demandas do setor em 27 e 28 de junho, em Campinas
O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, o ENCA 2023, promete uma programação especial nesta edição. Antes de mais nada, pelo menos 500 líderes de cooperativas agropecuárias estarão presentes neste evento que marca um dos anos mais importantes para o Grupo Conecta.
“Estamos preparando um ENCA que será memorável. Será uma análise desse primeiro semestre e como devemos nos preparar para os próximos meses e anos. O cooperativismo brasileiro tem um papel fundamental para suprir a necessidade global por mais alimento e energia”, avalia Luciana Martins, diretora-executiva do Grupo Conecta.
ENCA 2023
Em primeiro lugar, a programação vai oferecer aos presidentes e diretores das cooperativas um ambiente imersivo nos assuntos que geram muitas perguntas ao setor.
Como, por exemplo, os desafios e oportunidades no atual cenário político e econômico, a partir do que já foi construído nos primeiros seis meses do novo governo.
Mais temas
Além de aprofundar temas como planejamento, gestão financeira e de risco, sucessão familiar, inovação, investimento em tecnologia, sustentabilidade, entre outros.
“A agropecuária é o ramo que mais conta com o número de cooperativas: 1.700 ao todo. São milhares de empregos diretos e indiretos. Agora, o setor espera em cinco anos bater a marca de R$ 1 trilhão, uma cifra ousada, mas não impossível de atingir. Por isso, o momento exige preparo e conhecimento, esse é papel do ENCA 2023”, afirma Danilo Bomfim, Diretor do Grupo Conecta.
Cooxupé presente
Em suma, o ENCA 2023 vai contar com cooperativas agropecuárias de variadas culturas que já estão se organizando para participar do evento. A Cooxupé estará no encontro, através da presença do presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, e o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho.
Confira mais informações do evento clicando aqui.