Iniciativas querem estimular consumo de café na China

Iniciativas querem estimular consumo de café na China

Entidades discutiram formas de incentivar ainda mais o mercado de café, devido ao grande potencial do país asiático

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Com o intuito de impulsionar o consumo e a troca de experiências no setor cafeeiro, diversas entidades chinesas se reuniram para discutir medidas para elevar o consumo interno de café, como informa o Café Point.

E participaram da atividade chamada “Coffee Together” as entidades Shanghai Bureau do China Media Group, CGTN e a nova plataforma de mídia 5G Yangshipin da CMG.

Consumo de café

Para quem mora em Xangai, por exemplo, o café já faz parte do dia a dia. Mas, há outras possibilidades que podem ser desenvolvidas por meio deste pequeno copo.

Por exemplo, os sabores únicos, padrões personalizados ou combinações com outras bebidas são, pois, algumas das opções trazidas no encontro.

O “Coffee Together” deu início a uma ação que irá durar cerca de três meses para encontrar novas possibilidades de consumo de café. E, assim, impulsionar o desenvolvimento da cafeicultura.

Atualmente, Xangai tem quase 8 mil cafeterias. Elas ficam localizadas em cada esquina da cidade, conectando a vida das pessoas e servindo como um indicador do desenvolvimento econômico.

Muitas, obviamente, foram severamente afetadas pela pandemia de Covid-19. Contudo, depois que o país ultrapassou o pico em dezembro passado, o número de clientes em cafeterias se recuperou rapidamente. E, como resultado, a indústria tem grandes esperanças para este ano.

“Desde janeiro de 2023, nossas lojas recebem um grande número de clientes todos os dias. Acredito que haverá mais cafeterias nas ruas no futuro. O mercado de café na China ficará cada vez melhor”, comentou YU YE, cofundador da YONGPU COFFEE.

Potência asiática

A China é um dos mercados de mais rápido crescimento para o consumo de café. De acordo com Daniel Cruz Cárdenas, Cônsul-Geral da Colômbia em Xangai, o potencial de consumo e de produção atrai muitos dos principais cafeicultores e produtores do mundo para a cooperação.

“Identificamos a China como um mercado potencial para nós. Na verdade, a China está entre os dez maiores consumidores de café colombiano. Estamos vendo como o consumo de café no país asiático cresce a cada ano. E é por isso que é muito importante encontrar novos cenários para cooperarmos juntos”, explica.

Segundo um relatório divulgado na Semana da Cultura do Café de Xangai de 2022, o valor do mercado de café da China ultrapassou 380 bilhões de yuans (US$ 55,13 bilhões) em 2021.

O número representa um aumento de 27% em relação ao ano anterior. E a estimativa, em suma, é que a escala da indústria cafeeira chinesa deva ultrapassar um trilhão de yuans (US$ 145,09 bilhões) em 2025. 


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