Vitória Coffee Summit 2022 debate mercado de café

Vitória Coffee Summit 2022 debate mercado de café

Evento em Vitória (ES) acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro

2 minutos de leitura

O estado do Espírito Santo receberá nos dias 18 e 19 de setembro o evento “Vitória Coffee Summit 2022”. O encontro reunirá grandes nomes para compartilhar, portanto, suas percepções e experiências com sustentabilidade, logística, consumo, entre outros temas atuais do mercado do café.  

Dessa forma, o evento pretende entender o comportamento atual do mercado e os cenários futuros desse segmento produtivo tão relevante para o agronegócio brasileiro. Assim, as palestras contarão com as principais lideranças nacionais e internacionais do mercado de café.

De acordo com o presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória – organizador do evento – Márcio Candido Ferreira, estas lideranças representam mais de 30 milhões de sacas de café. “Só para comparar, isso equivale a quase todo o volume de café que o Brasil transaciona com o exterior em um ano”, completa Márcio. Conforme o executivo, outro fato importante que o mercado considera e que será amplamente debatido no encontro, é a projeção que ele faz de que o Brasil, até o ano de 2025, voltará a ser o maior produtor mundial de café robusta/conilon, superando o Vietnã, atualmente o maior produtor.

Programação

O evento começará a partir das 08h, no Hotel Golden Tulip. A programação completa pode ser conferida aqui.

Assim, estão entre os palestrantes confirmados:

– Joaquim Leite – ministro do meio ambiente;

Lúcio Araújo Dias – superintendente comercial da Cooxupé;

– Pedro Renault – economista sênior do Itaú BBA;

– Flávia Paulino – CEO da Exportadora Guaxupé;

– Marcos Mattos – diretor executivo do Cecafé;

– Francisco Sérgio – presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Evento e temas

Vitória Coffee Summit 2022 é gratuito e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas por intermédio dos perfis do realizador nas mídias sociais. Por fim, os temas que estarão em debate são: ESG, agricultura 4.0; mercado de café e bolsas, cenários de abastecimento e consumo, agenda ambiental, carbono neutro, logística global, qualidade, economia global e brasileira, entre outros.


Tags: