Nespresso realiza vendas antecipadas de nova máquina durante cerimônia do Oscar 2023
Em parceria com Omelete, a marca apresentou sua nova máquina Vertuo Pop em transmissão ao vivo da cobertura da premiação
No último domingo (12), a Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresentou ao público a Vertuo POP, sua nova máquina da linha Vertuo.
A princípio, a novidade foi exibida durante uma transmissão ao vivo do canal Omelete, que cobriu a cerimônia do Oscar 2023. No decorrer da programação de mais de quatro horas, a marca disponibilizou a venda de forma antecipada. Atendendo exclusivamente os expectadores do canal pelo site Nespresso.
Nova máquina
A ativação, que contemplou um site dedicado e formatos multimídia, contou com quatro inserções de merchandising Nespresso durante a cobertura pré-show do Oscar e uma após o evento.
Inclusive, a marca teve presença no conteúdo omnichannel da plataforma de cultura pop, que incluiu Site, Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.
Campanha de sucesso
Em 2022, a programação do Oscar na plataforma atingiu a marca de mais de 860 mil visualizações totais. E teve uma audiência simultânea de mais de 217 mil usuários. Diante disso, a estratégia teve como objetivo alcançar a geração Millennial, que representa 34% da população brasileira.
O público é caracterizado, também, pela grande preocupação relacionada a questões ambientais. Além de ter se desenvolvido em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos.
A escolha da parceria se deu por esta ser a maior cerimônia do cinema mundial. E pelo projeto de cobertura ser direcionado, particularmente, ao público em questão.
Os Millennials representam 48,8% do público do Omelete como afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
“Versatilidade e inovação estão presentes em nossa história, e agora somamos ainda mais estilo com esse lançamento tão colorido para que os coffee lovers consumam diversas medidas e perfis de café da mais alta qualidade sustentável. Afinal, esses são os atributos que conversam com essa geração”, explica.
Parceria
Para Marcelo Forlani, socio-fundador do Site Omelete, ter a Nespresso como uma parceria nesse momento é motivo de muito orgulho.
“O café é um dos melhores amigos dos jornalistas! Então, estamos muito felizes em ter a Nespresso como nossa parceria nessa live tão especial. Agora, além do entretenimento e das informações sobre o Oscar, estaremos com a Nespresso trazendo conteúdos deliciosos e quentinhos, como devem ser as boas notícias e o bom café. Com certeza, faremos novas parcerias em breve!”, afirma Forlani.
Escolha sustentável
A novidade chega aos canais oficiais e parceiros da marca pela primeira vez no Brasil a partir do final deste mês. Em seis variações vibrantes de cores, a Vertuo POP possui um design premiado de visual minimalista, moderno e compacto. E é feita com 35% de plástico reciclado. Além disso, 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável.
Inovadoras, as máquinas operam na tecnologia Centrifusion™ de extração. Em que um código de barras detectado nas cápsulas otimiza, pois, os parâmetros de extração automática. Entre outras coisas, elas regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e, ainda, a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos.
Um único botão prepara de 40ml a 535ml de café criando, naturalmente, um crema sedoso e suave. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo que também são recicláveis, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em pontos de coleta da marca. Como, por exemplo, nas Boutiques Nespresso ou através dos Correios.