Senar disponibiliza vídeos em APP para a rotina no campo
Produtores e trabalhadores rurais podem tirar as dúvidas na palma da mão
A “Estante Virtual Coleção Senar” disponibiliza vídeos que levarão mais informações para o produtor rural.
Os conteúdos, pois, explicam a legislação de uso de drones e como preparar a lã para artesanato. Além disso, aborda outros temas como os cuidados necessários para aplicação de defensivos agrícolas. Bem como outros temas relacionados ao dia a dia no campo.
O recurso em vídeo é uma novidade do aplicativo lançado em maio de 2021. A ferramenta, no entanto, já disponibilizava as cartilhas utilizadas em treinamentos do Senar.
Ao acessar o aplicativo, o usuário visualizará duas abas. Bem como pode escolher entre acessar o material por meio de vídeo ou de cartilha. Dessa forma, o aplicativo possui o mecanismo de busca por texto ou voz.
Assim, os vídeos facilitam a compreensão dos temas, favorecem a aprendizagem e a adoção de ações que beneficiem a produção rural.
A visualização do vídeo é feita dentro do app, similar ao que ocorre em aplicativos de mensagens.
Confira o passo a passo para baixar ao app:
Em Android:
– Pesquisar na Play Store por Estante Virtual Coleção Senar.
– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular.
– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo.
Em IOS
– Pesquisa na Apple Store por Estante Virtual Coleção Senar.
– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular.
– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo.
Senar e Cooxupé
Por meio de convênio, a Cooxupé e o Sistema Faemg/Senar Minas realizam a cada ano cursos de aperfeiçoamento e capacitação. O público são cooperados e equipes da cooperativa.
Desde 2011, a parceria tem como objetivo levar conhecimento ao homem do campo. Isto porque para aperfeiçoar cada vez mais a atividade cafeeira dentro de suas propriedades. Com isso, mais de 32 mil pessoas se capacitaram em quase 3 mil cursos desde a primeira edição.
Por fim, em 2021, a parceria foi responsável por 370 cursos, que atendeu 3.359 participantes. Todas as atividades obedeceram rigidamente às recomendações e os protocolos de segurança sanitária.